FEE passa a integrar Câmara Técnica do IGL

20 abr FEE passa a integrar Câmara Técnica do IGL

FEE 1

O diretor executivo do IGL, Ardêmio Heineck, e o presidente, Gilberto Piccinini, submetem aos associados o ingresso da FEE na Câmara Técnica

FEE

Segundo Morais, primeiro produto da parceria entre IGL e FEE será um relatório trimestral

Foi aprovada por unanimidade, em assembleia do Instituto Gaúcho do Leite (IGL), realizada nesta quarta-feira (20), em Porto Alegre, a entrada da Fundação Estadual de Economia e Estatística (FEE) na Câmara Técnica da entidade. O intuito da FEE se tornar a 14ª entidade a integrar a Câmara Técnica do IGL é qualificar a oferta de informações da cadeia produtiva do leite do Rio Grande do Sul. De acordo com o presidente do IGL, Gilberto Antonio Piccinini, não existem atualmente dados regionalizados sobre a cadeia do leite. Além disso, complementa Piccinini, a entrada da FEE qualifica a capacidade da Câmara Técnica de analisar projetos relevantes que podem vir a ser financiados pelo IGL.
Segundo o presidente da FEE, Igor Alexandre Clemente de Morais, o primeiro produto lançado em parceria com o IGL será um relatório trimestral, com variáveis conjunturais, tais como preço do leite, geração de empregos diretos e indiretos na cadeia, exportações, relação de custos e índice de vendas. “Tudo isso para ajudar a dar mais transparência ao segmento”, diz Morais. Em termos de projetos futuros entre as entidades, está no radar tornar esse relatório mensal e produzir um levantamento de mais fôlego, incluindo a mensuração do PIB do segmento e o que ele agrega em termos de valor adicionado à economia gaúcha, geração de empregos e impostos.

No Comments

Post A Comment