IGL apresenta campanha “A gente faz bem para o leite” na Assembleia Legislativa

31 mar IGL apresenta campanha “A gente faz bem para o leite” na Assembleia Legislativa

VR7_8486

Diretor do IGL, Ardêmio Heineck, apresenta campanha “A gente faz bem para o leite” aos deputados gaúchos

A campanha publicitária “A gente faz bem para o leite”, do Instituto Gaúcho do Leite (IGL), foi apresentada aos deputados estaduais integrantes da Comissão da Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do RS nesta quinta-feira (31). A ação apresentada pelos representantes do IGL reforça a qualidade do leite gaúcho, seus benefícios para a saúde e cuidados que se têm com a produção, desde o campo até o consumidor. A atividade denota o compromisso do IGL com a Comissão que, em audiências públicas com o Instituto, reforçou a importância de uma mobilização midiática propositiva ao leite gaúcho.

Conforme o diretor-executivo do IGL, Oreno Ardêmio Heineck, o objetivo da campanha é resgatar a imagem do alimento junto ao consumidor final e apresentar o Instituto e sua função à população gaúcha. “Precisamos mostrar a qualidade do produto gaúcho, colocada em dúvida pelas denúncias da operação “Leite Compensado”, acrescentou. Heineck disse, ainda, que a qualidade da bebida gaúcha é fiscalizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), pela Secretária Estadual da Agricultura e pelas administrações municipais. “Temos o melhor leite nacional e precisamos mostrar isso”, resumiu.

De acordo com o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, esta campanha vem fortalecer o trabalho no qual a Comissão vem atuando. “O reconhecimento da importância do setor aos pequenos produtores rurais, gerando emprego e renda, bem como auxiliando na manutenção dos jovens no campo. São mais de 100 mil famílias produtoras, responsáveis por 9% do PIB do nosso Estado, e o objetivo maior é de fortalecer a cadeia, dando a oportunidade de ampliar a produção em cada pequena propriedade, tornando o negócio viável”, afirmou.

A campanha também tem caráter informativo sobre as ações da cadeia produtiva do leite e do IGL, envolvendo todos os atores de forma convergente, com foco no mercado e no consumidor.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.