IGL apresenta campanha do Leite Gaúcho ao MP

10 mar IGL apresenta campanha do Leite Gaúcho ao MP

O Institureunião MPto Gaúcho do Leite (IGL) apresentou ao procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, a campanha publicitária que inicia em meados de março, focando a qualidade do leite gaúcho e o consequente aumento do consumo. O diretor executivo do IGL, Ardêmio Heineck, explicou sobre os objetivos da campanha, suas etapas e sua intenção em restabelecer a credibilidade ao leite gaúcho. Dornelles enfatizou que o Ministério Público está empenhado em fiscalizar e denunciar os responsáveis pelas fraudes no leite. “Isso pode ser uma vantagem competitiva para o produto ao passarmos ao mercado que aqui o leite é fiscalizado”, salienta Heineck. O promotor Mauro Rockenbach, um dos responsáveis pelas investigações nas Operações Leite Compen$ado, afirmou a necessidade de se extirpar de vez a prática da fraude. Para isso, entende que ajudaria muito que se fizesse um grande Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a indústria do leite, que supriria eventuais lacunas legais. O TAC, neste caso, produziria o compromisso das indústrias de adequar sua conduta às exigências da lei, mediante cominações, que têm o caráter de título executivo. Também esteve presente a assessora jurídica e parlamentar do IGL, Márcia Silva de Almeida, e o sócio da Agência Condão, Tiago Brum.

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