IGL apresenta defesa em relação a acusações de conselheiro da Farsul no Fundoleite/RS

24 fev IGL apresenta defesa em relação a acusações de conselheiro da Farsul no Fundoleite/RS

O Instituto Gaúcho do Leite (IGL)

Defesa

Parte da diretoria do IGL faz entrega do documento ao secretário da Agricultura, Ernani Polo

apresentou, nesta terça-feira (23), ao presidente do Conselho Deliberativo do Fundoleite/RS e secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), Ernani Polo, a sua defesa em relação a pontos levantados por um dos conselheiros do fundo. O conselheiro Jorge Rodrigues, que representa a Farsul no Fundoleite/RS, questionou o uso de recursos para determinadas ações do Instituto, em dezembro de 2015.

De acordo com o presidente do IGL, Gilberto Antonio Piccinini, os gastos foram efetuados com base em planos de trabalho e convênios aprovados pelas instâncias competentes e dentro de suas atribuições: Câmara Técnica, Diretoria Administrativa e Assembleia Geral do IGL; Conselho Deliberativo do Fundoleite/RS; assessoria jurídica da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi); Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage) e Casa Civil do Governo do Estado.

Piccinini também enfatiza que as prestações de contas em relação ao Convênio com o Estado são semestrais. Neste sentido, o IGL apresentou à Seapi as prestações de contas relativas ao 2º semestre de 2014 (1ª prestação de contas) e ao 1º semestre de 2015 (2ª prestações de contas), as quais se encontram na CAGE, Seccional SEAPI, para análise. A ela é que compete a emissão de parecer, o qual, posteriormente, subsidiará a formação de juízo e decisão do Conselho do Fundo. “Há, portanto grave precipitação e extrapolação de competência por parte do denunciante, com nítido objetivo de induzir os conselheiros a uma decisão equivocada.”

O documento é subscrito por toda a diretoria do IGL, que esteve presente na audiência em que o documento foi entregue, acompanhado de farto material comprobatório.

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.