IGL envia pedido de providências à Assembleia Legislativa sobre inadimplência de empresas junto ao Fundoleite/RS

25 maio IGL envia pedido de providências à Assembleia Legislativa sobre inadimplência de empresas junto ao Fundoleite/RS

O Instituto Gaúcho do Leite (IGL) protocolou nesta terça-feira (24) junto à Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo e à Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, pedido de providências sobre a situação de inadimplência das empresas processadoras de leite com o Fundo de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite do Rio Grande do Sul (Fundoleite/RS). 

A inadimplência por parte dessas empresas junto ao fundo, que mesmo assim continuam sendo beneficiárias de incentivos fiscais do Estado, vem causando significativos prejuízos à cadeia produtiva do leite. Diversos programas de melhoria e qualificação da produção de lácteos no RS estão com as atividades apenas parciais ou ainda não foram iniciados pela falta de recursos do fundo, fruto desta situação.

O IGL, entidade responsável pela implantação dos projetos, já havia protocolado em três momentos, julho de 2015, abril e maio de 2016, pedidos para que o secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, tomasse as providências necessárias à regularização. Até o presente momento, a administração estadual não retornou as solicitações do IGL.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.