IGL firma acordo de cooperação técnica junto à Embrapa e o Funcap beneficiando produtores da região noroeste do RS

27 maio IGL firma acordo de cooperação técnica junto à Embrapa e o Funcap beneficiando produtores da região noroeste do RS

O Instituto Gaúcho do Leite, por intermédio do seu diretor executivo, Ardêmio Heineck, participa na tarde desta sexta-feira (27), de audiência pública realizada através da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do RS,”Produtores de Leite e o Setor Lácteo”, que integra atividades da 4ª Expoterneira, em Três de Maio. Ainda na ocasião, será realizada a assinatura do acordo de cooperação técnica entre o IGL, Fundação de Capacitação e Desenvolvimento (FUNCAP) e Embrapa Clima Temperado, de Pelotas, para a tramitação interna visando o financiamento, através do IGL, com recursos do Fundoleite e execução do projeto Siga Leite. O projeto tem o objetivo de elaborar um modelo de produção de leite eficiente e com baixo custo de produção para o Rio Grande do Sul.

O projeto visa beneficiar mais de 200 produtores de leite dos municípios de Alecrim, Alegria, Boa Vista do Buricá, Campina das Missões,Cândido Godói, Dr. Mauricio Cardoso, Horizontina, Independência, Nova Candelária, Novo Machado, Porto Lucena, Proto Mauá, Porto Vera Cruz, Santa Rosa, Santo Cristo, São José do Inhacorá, Senador Salgado Filho, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi. Paralelamente, a tecnologia gerada poderá ser acessada pelas demais regiões.

Ainda na data, à noite, o representante do IGL se fará presente no jantar alusivo à entrega das láureas dos premiados da 4ª Exporterneira.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.