IGL lança campanha publicitária em benefício do leite gaúcho

10 mar IGL lança campanha publicitária em benefício do leite gaúcho

O Instituto Gaúcho Leite (IGL) lançará campanha publicitária inédita de promoção do leite gaúcho. O objetivo é posicionar o leite do RS e seus derivados como produtos de qualidade e incentivar o aumento do seu consumo. Segundo o presidente do IGL, Gilberto Antonio Piccinini “queremos resgatar a imagem do alimento junto ao consumidor final”. Acrescenta que a Campanha foi decidida pela cadeia do leite através do IGL, constando dos Planos de Trabalho do Instituto referentes a 2015 e 2016, sendo financiada com recursos do Fundoleite/RS.

 

O trabalho de divulgação se desdobrará nos meios online (com duração de seis meses) e off-line (duração de nove meses), abordando o alimento leite e seus derivados, relacionando-os à saúde, bem-estar, com informações que incentivem o seu consumo.

 

Nos meios tradicionais será desenvolvida através de tevê, rádio, jornal, outdoors e busdoors, com veiculação no Rio Grande do Sul, a partir do lançamento até dezembro deste ano. Já na internet, será de âmbito nacional, acontecerá por seis meses e contará com publicação diária de conteúdo relevante em um canal proprietário (hotsite) e redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube), inclusive com a produção de uma série de vídeos online (websérie).

 

A campanha terá duas fases: a primeira, mais institucional e, a segunda, com apelo emocional, pela qual o consumidor será o foco principal. A seleção das agências de publicidade e a sua estruturação contaram com o apoio técnico de profissionais da área de marketing de associadas do IGL.

 

 

Oreno Ardêmio Heineck

Diretor Executivo do IGL

Em 10/03/16

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.