IGL participa de evento sobre segurança de alimentos na Fiergs

25 mar IGL participa de evento sobre segurança de alimentos na Fiergs

Evento Fiergs 25 de marçoO diretor executivo do Instituto Gaúcho do Leite (IGL), Ardêmio Heineck, participou na manhã desta quarta-feira (25/03), na Fiergs, em Porto Alegre, do Workshop Inovação e Tendência em Segurança de Alimentos, organizado pelo Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas. Heineck palestrou num painel de discussões no círculo de palestras cujo assunto foi o Programa Alimentos Seguros e o Seu Papel na Promoção de Saúde Pública e Competitividade Empresarial.
Mediado pelo coordenador do Programa Alimentos Seguros (PAS), Leonir Martello, o evento conta ainda com representantes do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e do Ministério da Agricultura (Mapa). O PAS é um programa desenvolvido por entidades do Sistema “S” que tem o objetivo de reduzir os riscos de contaminação dos alimentos.
O workshop, que teve início no dia 24 e se encerra nesta quinta-feira (26), conta com um público de 220 pessoas, entre técnicos, empresários da indústria de alimentos e bebidas, além de docentes e pesquisadores destes segmentos. A atração internacional do evento foi Tejas Bahtt, diretor do Global Foods Traceability Center, dos Estados Unidos.
Segundo Heineck, o trabalho do IGL é pautado na visão do consumidor. Nesse sentido, a sua fala no evento foi focada nos três programas em que o instituto está envolvido: o PAS Leite Campo, o PAS Leite Transporte e o PAS Leite Indústria. “Vamos levar esses programas para os municípios para horizontalizar a tecnologia de produção com qualidade”, conclui o diretor executivo do IGL.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.