IGL participa de lançamento da 39ª Expoleite e 12ª Fenasul

11 maio IGL participa de lançamento da 39ª Expoleite e 12ª Fenasul

Crédito da foto: Denise Camargo/Secom

Tradicional brinde de leite teve representantes do Executivo estadual e das entidades

Foi lançada nesta quarta-feira (11), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, a 39ª Expoleite e a 12ª Fenasul, que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O Instituto Gaúcho do Leite (IGL) foi representado pelo presidente, Gilberto Antonio Piccinini, e pelo diretor executivo, Ardêmio Heineck. O IGL é um dos principais patrocinadores do evento, aportando R$ 95 mil. A mostra é promovida pela Associação dos Criadores de Gado Holandês do RS (Gadolando) e pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul (Seapi), ambos associados ao IGL.

O presidente da Gadolando, Marcos Tang, destacou que a exposição vai mostrar exemplares de grande potencial genético e qualidade. Considerada a maior mostra do outono no Estado, a feira fechou seu mapa de inscrições com 130 animais de 19 expositores a raça Holandês. O Gir Leiteiro e Girolando inscreveram 30 animais, enquanto as Aves, 140 exemplares. No cavalo Árabe, as inscrições ficaram em 35, e no Crioulo, 96 animais. Para a Feira do Terneiro são esperados 700 animais.

Após o lançamento, houve o tradicional brinde com leite, nos jardins do Palácio Piratini, onde estava a vaca VB 2541 Magnólia Argetino, de 26 meses, da Granja e Cabanha VB, de Eldorado do Sul.

Fonte: Assessoria Seapi

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.