Inauguração da sede do IGL reuniu principais lideranças da cadeia leiteira gaúcha

24 fev Inauguração da sede do IGL reuniu principais lideranças da cadeia leiteira gaúcha

24 de fev Inauguração sede do IGLEstrutura está localizada estrategicamente próximo a Seapa-RS

Desde o dia 11 de fevereiro, quando completou um ano de atividade, o Instituto Gaúcho do Leite (IGL), está funcionando em sua sede própria, na avenida Getúlio Vargas, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. O espaço foi inaugurado durante um coquetel, que reuniu autoridades, associados e produtores rurais de todo o Rio Grande do Sul. O presidente do IGL, Gilberto Antônio Piccinini, avalia que, com a inauguração da nova sede, a entidade passou a existir de fato. O dirigente, que acumula a função de presidente da Câmara Temática do Leite do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs) e o cargo de presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, destaca que o espaço permitirá um melhor atendimento aos representantes das 35 entidades associadas e às autoridades. “Na nova sede serão realizadas as reuniões da diretoria, o atendimento aos associados e audiências com autoridades”, enumera Piccinini.

O diretor-executivo do IGL, Oreno Ardêmio Heineck, lembra que a sede do IGL fica estrategicamente próxima à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa-RS), que é parceira da entidade. “O IGL completou um ano e, durante esse tempo, funcionou na sala da Câmara Setorial do Leite do RS, da Seapa-RS, que é madrinha do Instituto”, diz. “Isso vai facilitar as nossas demandas com a pasta”, acrescenta.

A inauguração da nova sede foi prestigiada por aproximadamente 100 pessoas. Entre outros, estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum, o secretário da Agricultura, deputado Ernani Polo, e o secretário do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, além do subprocurador-geral do Ministério Público do RS, Marcelo Dornelles.

Também participaram do evento os deputados Juliano Roso, Gabriel Souza, Zé Nunes e Luiz Fernando Mainardi. O deputado Aloísio Classmann foi representado pelo chefe de gabinete Hipólito Brites de Freitas, enquanto o deputado Gilmar Sossella foi representado pelo assessor Ilson Lopes da Silva. O assessor Elemar Woajan representou a deputada Mirian Marroni.

IGL – Criado em 11 de fevereiro de 2014, o IGL tem por finalidade promover a coordenação da produção, do desenvolvimento e da competitividade da cadeia produtiva do leite e dos produtos lácteos no Rio Grande do Sul. Algumas de suas atribuições são promover o setor lácteo, buscando o aumento do consumo no mercado interno e a sua presença no mercado externo, assim como ser o principal banco de dados da cadeia do leite e seu centro de coordenação do desenvolvimento tecnológico.

 

 

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.