Kátia Abreu assume compromisso com gaúchos para criar cotas ao leite em pó do Uruguai

16 ago Kátia Abreu assume compromisso com gaúchos para criar cotas ao leite em pó do Uruguai

katiaA reunião da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, com membros da diretoria do Instituto Gaúcho do Leite (IGL) e demais representantes do setor rendeu um passo à frente nas negociações para limitar as importações de lácteos do Uruguai. A ministra sinalizou empenho para intermediar negociações entre privados, do Uruguai e do Brasil, para que os níveis de importações de leite em pó e demais derivados fiquem na média histórica.  Também houve um comprometimento da ministra de que as compras institucionais sejam utilizadas de forma habitual no período de safra. O objetivo é evitar que a cadeia do leite se desestruture.

A pedido do deputado Alceu Moreira (PMDB/RS), deputados da subcomissão de Política Agrícola da Câmara dos Deputados e um grupo de representantes da cadeia láctea nacional estiveram reunidos com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, para tratar das importações de leite em pó do Mercosul, principalmente do Uruguai. O encontro ocorreu nesta quarta-feira, 12, no Ministério da Agricultura, em Brasília.

Ainda segundo Kátia Abreu, o Projeto de Melhoria da Competitividade do Setor Lácteo Brasileiro está avançando nas áreas de sanidade (brucelose e tuberculose e assistência técnica). No encontro, a ministra anunciou que a Dália, marca da Cosuel, de Encantado, que é presidida por Gilberto Piccinini, está habilitada a exportar leite em pó para a Rússia.

 

No Comments

Post A Comment