Marca coletiva vai beneficiar queijarias do RS

29 abr Marca coletiva vai beneficiar queijarias do RS

PMES La?cteas - Alexandre Rota - Cre?dito AgroEffective Divulgac?a?oA Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil/RS), uma das associadas do Instituto Gaúcho do Leite (IGL), apresentou na quarta-feira, 27, durante o terceiro Encontro Latinoamericano para Pequenas e Médias Empresas Lácteas (PMES Lácteas), a marca Lyt Lácteos. A introdução do uso das marcas coletivas como a Lyt Lácteos nas pequenas e médias empresas pode gerar uma mudança significativa, inovando o desenvolvimento das pequenas indústrias lácteas gaúchas. Entre as vantagens estão o fortalecimento da identidade dos produtos, auxílio no processo de promoção, difusão e marketing, acesso ao conhecimento, além de segurança jurídica e compartilhamento de custos de divulgação da marca.

De acordo com o secretário executivo da Apil/RS, Alexandre Rota, “A marca coletiva é uma ferramenta estratégica para fortalecer o produto frente ao consumidor final. Afirma que a marca Lyt Lácteos reúne o que há de melhor na produção dos pequenos laticínios gaúchos, com o selo de pureza da Associação. A Lyt já nasce forte, com excelência de qualidade,” garante.

A utilização da marca já foi aprovada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e os produtos deverão atender diversos critérios definidos no regulamento de uso, entre eles o de qualidade, como o registro nos Serviços de Inspeção dos Produtos de Origem Animal.

Fonte: Assessoria Apil

 

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