Nota oficial do IGL sobre a Operação Leite Compen$ado 9

17 set Nota oficial do IGL sobre a Operação Leite Compen$ado 9

O Instituto Gaúcho do Leite (IGL) vê na operação Leite Compen$ado 9, desencadeada nesta quinta-feira (17), pelo Ministério Público Estadual, uma ação necessária para mostrar ao consumidor que há uma fiscalização efetiva no Rio Grande do Sul, que não se verifica em outros estados. Com isso, está se buscando extirpar uma minoria que afeta toda uma cadeia produtiva de largo espectro econômico/social. Contudo, para resolver de vez o problema e passar ao consumidor a certeza de qualidade que nossos lácteos de fato têm, é necessária uma legislação que regule todo o processo e puna os fraudadores, tirando-os da atividade. Por isto, o IGL apresentou duas minutas de projeto de lei em março, uma, regulando todo o processo de comercialização do leite e a outra para retirar a figura do transportador atravessador. Em ambos, os fraudadores são punidos exemplarmente. O Instituto espera que o legislativo e o Executivo gaúchos, onde os projetos de lei tramitam, trabalhem com celeridade para sua apreciação, sob pena de não se conseguir resolver o problema das fraudes no Rio Grande do Sul com a brevidade que a cadeia do leite precisa.

Sorry, the comment form is closed at this time.