Sartori visita estande do IGL na Expoleite/Fenasul

11 jun Sartori visita estande do IGL na Expoleite/Fenasul

O governador José Ivo Sartori visitou o estande do Instituto Gaúcho do Leite (IGL), no último domingo (31/05), no encerramento da 38ªedição da Expoleite e da 11ª Fenasul (Feira Nacional do Agronegócio do Sul), no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Acompanhado da primeira-dama, Maria Helena Sartori, e do titular da Secretaria da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, o governador foi recebido pelo diretor executivo do IGL, Oreno Ardêmio Heienck, pela gerente adminiEntrega de produtosstrativa, Carla Marlê Paulitsch,e pelo auxiliar administrativo Fernando Vinicius Avelar Castro Rezende.
Sartori permaneceu durante 10 minutos no local. Durante esse período, conversou sobre a importância do setor para o Estado e os resultados do Relatório Sócioeconômico da Cadeia Produtiva do Leite, que foi coordenado pelo IGL com o apoio da Emater e da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). “Também mostramos para ele a pluralidade do IGL, uma entidade que é formada por 35 entidades que abrangem todos os elos da cadeia produtiva”, explica Heineck.
Foto com GovernadorO 12º Congresso Internacional do Leite, que será realizado no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, de 28 a 30 de julho, também foi discutido no encontro com o governador. Conforme o diretor executivo do IGL, a entidade vai buscar uma agenda, por intermédio do secretário Ernani Polo, para definir a data delançamento do evento. “Queremos que o governador participe do congresso, quevai discutir temas como políticas públicas, sucessão, herança, mão de obra equalificação”, afirma o dirigente. O congresso é uma promoção da Embrapa Gadode Leite, de Juiz de Fora (MG), e do IGL.
Após a visita no estande, Heineck e os demaisrepresentantes do IGL acompanharam Sartori e Polo durante uma caminhada para conheceros demais estandes no Parque Assis Brasil e também participaram com o governador de um almoço na Casa da Farsul.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.